Fortaleza e Residência de príncipes e bispos

Em Würzburg, na Rota Romântica

Vista da cidade do alto da Fortaleza


Würzburg foi a primeira cidade da chamada rota romântica que visitamos. É uma cidade universitária atualmente, residência real  antigamente e fica localizada nas duas margens do rio Meno, ou Main em alemão. Famosa pelos seus vinhedos, os vinhos da Francônia e atrações turísticas. É considerada uma cidade barroca com todo charme do Sul alemão. A. A catedral de Santo Kilian, construída pelo bispo Bruno em 1040. A Residência, Patrimônio mundial da Unesco, a Fortaleza Marienberg e a ponte sobre o Meno, a Alte Mainbrücke são conhecidos como símbolos de Würzburg.



Residenz: patrimônio da Unesco
Alte Mainbrücke, a ponte sobre o rio Meno

Fortaleza Marienberg



Durante séculos parte da nobreza, príncipes e bispos viveram na cidade. O Residenz, residência dos nobres chama atenção por sua imponência no alto da montanha. Praticamente do lado oposto, ou lado a lado, dependendo de como se olha, se encontra a “Festung Marienberg” ou Fortaleza Marienberg, sendo que sua construção se iniciou no ano de 1201. Para subir até o forte são quatro quilômetros e dá para ir a pé, carro ou ônibus.


Foto editada da Fortaleza Marienberg

Os vinhos fabricados em Würzburg são conhecidos no mundo todo por sua qualidade e sabores inconfundíveis. A cidade é cercada por vinhedos. A região da Francônia também tem uma culminaria bastante apreciada. E pensar que noventa por cento da cidade foi destruída na Segunda Guerra Mundial. Os anos passaram e Würzburg continua recuperando seu patrimônio histórico.




Catedral de St. Kilian


Praça do Mercado

Na Praça do Mercado fica a igreja de Santa Maria



Choveu bastante nos dois dias que passamos na cidade, mas mesmo assim conseguimos visitar os principais pontos de interesse turístico. Se por conta das nuvens carregadas as imagens não são as melhores, mas pelo menos são realistas e diferentes das vistas em alguns guias.
Você pode assistir o vídeo sobre a cidade, se quiser se inscreva no blog e nosso canal do You Tube.






Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem